Kim Kardashian e dono do Leeds ajudam a levar jogadoras afegãs para a Inglaterra

A estrela americana Kim Kardashian e o dono do inglês Leeds, Andrea Radrizzani, financiaram um voo que levou 35 jogadoras da seleção feminina de base do futebol do Afeganistão e suas famílias para a Inglaterra. Um total de 130 pessoas deixou o país do centro da Ásia ameaçadas pelo Talibã. O avião pousou no aeroporto de Stansted, em Londres, na noite desta quinta-feira (18).

 

"Como as outras pessoas que trouxemos do Afeganistão para o Reino Unido, as meninas da equipe feminina afegã serão calorosamente recebidas, apoiadas e acomodadas", disse um porta-voz do governo britânico.

 

O Talibã reassumiu o poder no Afeganistão em meados de agosto deste ano. Desde então, as jogadoras não conseguiram embarcar na ponte aérea organizada em Cabul e viviam no país com medo do grupo.

 

O Leeds ofereceu suas instalações para receber as jovens jogadoras. Andrea Radrizzani afirmou estar encantado com a chegada do time em Londres.

 

"Isso mostra o poder do futebol e do esporte em geral, como uma força para o bem e como a comunidade do futebol é capaz de colaborar e se mobilizar para salvar vidas", declarou o dono do clube inglês, que disputa a Premier League, através de comunicado.

Categoria:ENTRETENIMENTO

Deixe seu Comentário