Morre humorista Rodela aos 66 anos após contrair covid-19

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, morreu hoje após passar duas semanas internado no Hospital Geral de Guarulhos. A informação foi confirmada pelo SBT. Em nota, a emissora afirmou que o humorista havia contraído a covid-19. De acordo com comunicado, Rodela havia sido submetido a hemodiálise no início da noite de hoje e sofreu paradas cardíacas, que ocasionaram a sua morte

Rodela foi internado no final de novembro com os pulmões comprometidos. Na última sexta-feira (27), ele havia apresentado uma "melhora significativa" no seu quadro, com seus órgãos respondendo positivamente às medicações. O SBT ainda afirmou que "presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família." O humorista ficou conhecido por atuar em diversos programas de auditório, como no "Programa do Gugu", de Celso Portiolli e também no "Programa do Ratinho", onde ganhou maior destaque. Sua primeira aparição foi no programa "Show de Variedades", em 1992, fazendo performances de comédia.

Rodela também participou de "A Praça é Nossa", atuando em diversos quadros e contracenado com vários comediantes do programa. Posteriormente, esteve no programa "Show do Tom", também na RecordTV. O humorista ainda se apresentava nas ruas do centro de São Paulo, agrupando diversas pessoas para os seus shows de comédia. Eduardo Mascarenhas, conhecido por interpretar o Xaropinho do Programa do Ratinho, lamentou a morte do amigo com quem dividiu o palco durante mais de duas décadas.

O Rodela sempre foi um guerreiro e um grande amigo, sempre teve espaço no Programa do Ratinho porque era um grande companheiro, foram mais de 20 anos de convivência e muita alegria, vai deixar saudades", afirmou ao UOL.

"Sua simplicidade, leveza e alegria eram suas marcas. Gostava de ver ele nas dramatizações do DNA. Perdemos mais que um humorista, a convivência diária no programa nos tornou uma família. Era querido por todos, amigo, irmão, profissional. O programa está de luto. A covid é implacável"

Nas redes sociais, Murilo Bordoni, produtor e diretor de palco do programa, também prestou homenagem ao humorista.

Categoria:ENTRETENIMENTO