Músicos lançam clipe e cobram Regina Duarte sobre fundo de amparo a cultura na pandemia

Um grupo de 15 músicos lançou, neste domingo (17), o clipe da canção “Cadê o Fundo”. A iniciativa tem como objetivo principal cobrar a secretária de Cultura do governo federal, Regina Duarte, em relação a ajuda que o setor necessita neste período de pandemia do novo coronavírus. Entre os pedidos da categoria, está o uso de recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para auxiliar os artistas, que estão com as atividades paralisadas. 

 

Gravado à distância, por meio de uma compilação e combinação de vídeos, o clipe foi composto por artistas como Alexandre Fróes, Fernanda Santanna, João Biano, Léo Martins, Marianna Leporace, Monalise Monteiro, Rodrigo Maranhão, Fernando Trocado, Christiano Miranda, Thiago Di Sabbato, Carlos Chaves, Laila Aurore, Ana Macedo, Ernani Cal e Leonardo Santos.

 

Composta por Alexandre Fróes e Carlos Chaves, a canção chega a mencionar a própria Regina Duarte e meio a versos que destacam que “a cultura urge aflita por ser incluída nesse amparo”, que a categoria parou não por escolha deles, que as contas não param de chegar e que “a comida não pode faltar”. “Procurei desvendar, afinal é nossa sina / Procurei desvendar, afinal cadê, Regina?”, diz o trecho. 

 Confira l; 



Categoria:Cultura

Deixe seu Comentário